.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, dezembro 26, 2004

Por que rezam os que sofrem?

Interrogação e tentativa de resposta no Diário Ateísta.

Não é preciso concordar com todo o raciocínio desenvolvido pelos autores deste blogue para realçar a pertinência da questão que colocam: por que rezam os que sofrem?

Por que se persegue o Céu na Terra?

Por que nos viramos para personagens abstractas, metafísicas - as de carne e osso não são credívieis, nem substituíveis por outras melhores?

Por que razão os governantes dizem que não fazem milagres - para desculparem a sua impotência, incompetência, inconsequência?

Por que razão os que são supostos curar o sofrimento também rezam, sofrem e se lamentam - e se reduzem ao "tenha paciência"?

Quando é que se eleva o nível do debate e se apercebe a lógica sistémica, ecológica, estrutural que nos envolve, da qual fazemos parte e a qual perturbamos/influenciamos de forma directa, detectável, evidente e explicável facilmente sem ncessidade de recorrer ao bater de asas da borboleta chinesa (sem o ignorar contudo)?

Comments:
Obrigado pelos pertinentes comentários ao meu post do Diário Ateísta.
Cumprimentos.
 
"Por que rezam os que sofrem?"
Boa pergunta!
Eu sei lá as vezes que eu tenho nisso!
 
Porque apesar de pensarmos...não nos conseguimos libertar da forma como fomos educados.
Eu luto contra isso todos os dias.
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Link to ClockLink.com